Blog do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UEPA)

Blog do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Espaço para divulgar as ações do Núcleo, favorecer a comunicação entre freireanos e compartilhar informações diversas relacionadas à Educação Popular, como lançamentos de livros, publicações, eventos, notícias.

Páginas

  • Início
  • O que é o NEP?
  • Ações
  • Linhas e Redes de Pesquisa
  • Cátedra Paulo Freire da Amazônia
  • Equipe
  • Contatos

domingo, 24 de março de 2019

Materiais utilizados nos módulos do Curso de Formação de Educadores Populares

Módulo 1: Formação histórica da sociedade brasileira - colonialismo, capitalismo, racismo e patriarcado.

Módulo 2: Neoliberalismo, crise da democracia e resistência popular.

Módulo 3: Educação popular como estratégia contra-hegemônica

Módulo 4: Fundamentos filosóficos do pensamento de Paulo Freire

Módulo 5: Metodologias da Educação Popular

Módulo 6: Educação popular e o combate às opressões: interseccionalidades de gênero, sexualidade, raça e classe. 

Módulo 7: Educação popular e o combate às opressões: processos de inclusão/exclusão de pessoas com deficiência

Módulo 8 - Educação, comunicação e cultura popular


Postado por nepuepa às 16:15
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Bem-vindo(a) ao Blog do NEP!

Bem-vindo(a) ao Blog do NEP!

Seguidores

Revistas Científicas

  • La Piragua
  • Revista Cocar - PPGED/UEPA
  • Portal de Periódicos da UEPA
  • Revista Científica e-curriculum
  • Revista Brasileira de Educação
  • Pro-Posições
  • Educação em Revista
  • Educação e Pesquisa
  • Ciência & Educação
  • Cadernos de Pesquisa
  • Caderno CEDES
  • Educação & Sociedade
  • EccoS Revista Científica

Links afins

  • Universidade do Estado do Pará
  • CCSE/UEPA
  • Programa de Pós-Graduação em Educação/UEPA
  • Fóruns EJA Brasil
  • Fórum Paraense de Educação do Campo
  • Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe
  • Instituto Paulo Freire
  • Centro Paulo Freire: Estudos e Pesquisas
  • Centro de Referência Paulo Freire
  • Cátedra Paulo Freire - PUC/SP
  • The Freire Project
  • Acervo Moacir Gadotti
  • CAPES
  • Portal de Periódicos da CAPES
  • CNPq
  • Domínio Público

Arquivo do blog

  • ►  2020 (7)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2019 (30)
    • ►  setembro (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ▼  março (10)
      • Formação de Educadores Populares: Programa da Rádi...
      • Convite 3º módulo do Curso de Formação de Educador...
      • Materiais utilizados nos módulos do Curso de Forma...
      • III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia...
      • Convite 2º módulo
      • Rede de Pesquisa sobre Pedagogias Decoloniais na A...
      • Convite 1º módulo
      • Imagens da abertura do curso
      • Apresentação de abertura do curso
      • Abertura do curso
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2018 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
  • ►  2017 (4)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (2)
  • ►  2015 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2014 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2013 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (3)
  • ►  2012 (18)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (9)
"O exercício de pensar o tempo, de pensar a técnica, de pensar o conhecimento enquanto se conhece, de pensar o quê das coisas, o para quê, o como, o em favor de quê, de quem, o contra quê, o contra quem, são exigências fundamentais de uma educação democrática à altura dos desafios do nosso tempo" (Paulo Freire, Pedagogia da Indignação).
Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UEPA) - Adm.: João Colares da Mota Neto. Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.