domingo, 24 de março de 2019

III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia...

Divulgamos a programação do III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia, IV Fórum de Leituras de Paulo Freire da Região Norte e XV Jornada Paulo Freire, que acontecerão em Belém - Pará, no período de 25 a 27 de setembro de 2019.
Trata-se de uma realização da Universidade do Estado do Pará, por meio da Cátedra Paulo Freire da Amazônia e do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire, com apoio do CEAAL, CNDE, MPEJA, MST, FPEC, GEPERUAZ, UFPA, IFPA, UEA, UFAM, UNIR e PPGED/UEPA.
Em face da perseguição ideológica ao pensamento crítico e, em particular, às ideias político-pedagógicas de Paulo Freire, elegemos como temática "Paulo Freire presente! Em luta por uma educação pública, popular e democrática".
Dentre os objetivos dos eventos, está o de debater a atualidade do legado freireano na luta por uma educação pública, popular e democrática, analisando sua influência nos movimentos sociais, na educação pública, na educação popular feminista, na educação de jovens e adultos e na educação do campo, das águas e da floresta, especialmente no contexto amazônico. Pretendemos, também, lançar na Amazônia a Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire e possibilitar a socialização de conhecimentos e experiências em educação popular em círculos de cultura.
A programação está organizada em mesas redondas, que contarão com a presença de educadores/as populares de distintos movimentos sociais e entidades da sociedade civil, além de lideranças indígenas e quilombolas e pesquisadores/as da Amazônia, do Brasil e da América Latina.
Haverá, ainda, círculos de cultura freireanos, para os quais os participantes poderão submeter trabalhos, na modalidade de resumo expandido, no período de 25/03 a 25/04/2019, socializando resultados de pesquisas e relatos de experiências em educação popular.
As inscrições são gratuitas e iniciarão no dia 25/03/2019, podendo ser realizadas com ou sem submissão de trabalhos através do site: https://paulofreireamazonia.wixsite.com/2019
Inscreva-se! Participe! Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário