A coordenação do Curso de Formação de Educadores Populares divulga o resultado final dos selecionados, com as seguintes observações:
1) Em face do número elevado de inscritos, em torno de 450, a coordenação decidiu ampliar o número de selecionados para 160 (cento e sessenta) pessoas, representantes de mais de 70 organizações, cuja articulação nos possibilitará fomentar a criação de um Movimento de Educação Popular em Belém, para enfrentar os retrocessos em curso no país.
2) Todos os selecionados atendem integralmente os critérios, ou seja, conformam o público esperado pelo curso (educadores populares, educadores sociais, lideranças comunitárias, defensores dos direitos humanos e militantes de movimentos sociais, culturais e artísticos) e anexaram no formulário eletrônico declaração de atuação social recente, assinada por suas respectivas organizações. Não aceitamos cartas de intenção, fotos de atuação social, auto-declarações, projetos de intervenção, documentos ilegíveis e sem data e assinatura, formulários preenchidos parcialmente e inscrições de outros públicos interessados.
3) As inscrições de pessoas vinculadas à região do Baixo Tocantins foram organizadas à parte, uma vez que haverá um curso nos mesmos moldes, oferecido em Cametá, em data a ser divulgada brevemente, assim como a relação destas pessoas.
4) As inscrições não selecionadas conformarão uma lista de espera, para uma próxima edição do curso, provavelmente no segundo semestre de 2019.
5) Para a abertura do curso, no dia 09/03/2019, às 9h, solicitamos que os selecionados levem bandeiras ou demais símbolos de suas organizações e lutas, para uma mística de abertura, que acontecerá no Espaço de Convivência do CCSE/UEPA, no Hall do Bloco VI, entrada pela Travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo. Em seguida nos dirigiremos ao Auditório Paulo Freire, no mesmo campus, para a apresentação formal do programa do curso, seus objetivos, metodologia e organização. Importante o cumprimento do horário e garantia da frequência dos selecionados.
6) Os selecionados devem levar no primeiro dia documento oficial de identificação, para preenchimento de um pequeno cadastro.
O resultado pode ser obtido neste link.
Agradecemos o interesse pelo curso de todas as organizações, entidades e movimentos em luta pela transformação social e pela educação popular, emancipatória e inclusiva. O sucesso do curso depende do engajamento de todos e todas em sua realização, seja pela frequência e pontualidade, seja pela participação ativa, criativa e propositiva nos debates que serão travados ao longo dos módulos.
Comunicações com a coordenação do curso podem ser feitas pelo e-mail: nep@uepa.br
Saudações freireanas!
Blog do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Espaço para divulgar as ações do Núcleo, favorecer a comunicação entre freireanos e compartilhar informações diversas relacionadas à Educação Popular, como lançamentos de livros, publicações, eventos, notícias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário